Madeira

Eduardo Jesus mostra preocupação em "manter postos de trabalho" na Madeira

Três secretarias reuniram-se esta quarta-feira, por videoconferência, com a ACIF

None

Três secretários regionais reuniram-se esta quarta-feira, por videoconferência, com a Associação Comercial e Industrial do Funchal (ACIF) de forma a assegurar um "acompanhamento permanente do evoluir dos apoios e dos mecanismos de suporte que o Governo Regional tem vindo a desenvolver e proporcionar às empresas", revelou o secretário regional do Turismo e Cultura, Eduardo Jesus.

O governante, que se fez acompanhar pelo responsável da Economia, Rui Barreto, e pela secretária regional da Inclusão Social e Cidadania, Augusta Aguiar, explicou que este encontro permitiu "constatar a evolução que tem existido nos apoios ao trabalho e às novas regras do layoff que estão em vigor e dos vários mecanismos que são disponibilizados através do Instituto de Emprego e da Segurança Social, que estão à disposição dos trabalhadores e das empresas" madeirenses.

Houve também a oportunidade de falar sobre as linhas de financiamento que se encontram em vigor e os apoios que "têm a faculdade de se transformar em fundo perdido para as empresas regionais, deixando também aqui a indicação do que ainda será feito, nomeadamente através do SI Funcionamento", um sistema de apoio aos custos de exploração das empresas.

Ouvimos por parte da ACIF um conjunto de preocupações, que coincide com a leitura do executivo por parte dos acontecimentos. Entendemos que há aqui uma perfeita sintonia entre as duas partes e na leitura daquela que é a realidade actual do tecido empresarial. Há uma atenção que é comum de parte a parte a esse propósito e acima de tudo existe a intenção de antecipar o mais rápido possível o apoio ao tecido empresarial. Há uma grande preocupação no sentido de manter os postos de trabalho. Eduardo Jesus, secretário regional do Turismo e Cultura
Fechar Menu