Madeira

Governo procura 35 casas para desalojados da obra do novo hospital da Madeira

Casas devem ficar localizadas entre as freguesias de Câmara de Lobos e do Caniço

Governo tem a quase totalidade dos terrenos expropriados
Governo tem a quase totalidade dos terrenos expropriados

O Governo precisa das casas desocupadas, a breve prazo, pois pretende iniciar a obra de escavação e contenção periférica no primeiro semestre do próximo ano

A Região abriu uma consulta ao mercado para saber os preços de arrendamento de habitações localizadas entre as freguesias de Câmara de Lobos e do Caniço, em Santa Cruz.

As habitações, com tipologias entre T1 e T5, destinam-se a alojar famílias que vivem na área onde vai ser construído o novo hospital central da Madeira.

A recepção de propostas decorre durante 15 dias, contados a partir de hoje, pela Direcção Regional do Património e Informática, da Vice-Presidência do Governo Regional.

As habitações podem ser isoladas ou integrar prédios com mais fracções habitacionais e, preferencialmente, garantirem bons acessos, nomeadamente, a pessoas com dificuldades de locomoção.

A Região tem alguma urgência em resolver a questão habitacional das pessoas, que vivem na zona de construção do novo hospital, em Santa Rita, uma vez que o processo expropriativo, de acordo com a previsão da Secretaria dos Equipamentos e Infra-estruturas, deve estar concluído até ao final deste ano.

Acresce o facto de o Governo regional pretender começar a obra de escavações e contenção periférica no primeiro semestre de 2021, na sequência do concurso público internacional (sem qualificação prévia), que decorre neste momento.

As propostas ou a retirada de dúvidas deve ser feita através do correio electrónico [email protected].

Fechar Menu