Madeira

PS-M denuncia corte abusivo de água potável nas zonas altas do Campanário

None

O Grupo Parlamentar do PS-Madeira esteve, esta manhã, nas zonas altas do Campanário, Ribeira Brava, para denunciar publicamente aquilo que classifica como "um atentado ao bem-estar da população" daquela localidade, que se prende com o corte abusivo de água para consumo.

A deputada Olga Fernandes, em declarações à comunicação social, começou por referir que “como se não bastasse a falta de água para regadio, já denunciado pelo PS-Madeira, os moradores das zonas altas do Campanário têm sofrido com a falta de água para consumo, numa situação que se arrasta há mais de 6 meses”.

Segundo os moradores desta localidade, principalmente no Lugar da Serra, Terreiros e Fontes, a água para consumo está a ser 'fechada' a partir das 17 horas e volta a abrir, na manhã seguinte, a partir das 10 horas

A parlamentar refere ainda que “esta é uma situação que o Governo Regional já tem conhecimento, mas que teima em resolvê-la”.  

Olga Fernandes falou assim numa “falta de respeito com aqueles moradores”, apontando que “todos os cidadãos têm de ser tratados por igual e com a dignidade”.

Não há madeirenses de primeira, nem madeirenses de segunda

A deputada oriunda da Ribeira Brava questiona mesmo se “será que os governantes conseguem imaginar o que é viver sem água dentro de casa”, tecendo críticas à empresa pública responsável pela distribuição de água potável, a Águas e Resíduos da Madeira (ARM).

Com tanto investimento, de dezenas de milhares de euros, que ARM tem feito, como é que está situação ainda persiste

Olga Fernandes refere mesmo que “é inaceitável que esta situação já perdure há mais de 6 meses”, dando conta que “os moradores exigem a reposição e o abastecimento de água potável sem qualquer corte”.

“Esperamos uma pronta resolução a este problema, para que estas pessoas tenham a dignidade que merecem e para que voltem a ter a água para a sua vida diária”, concluiu.  

Fechar Menu