5 Sentidos

Shortcutz Funchal e Fractal juntos em 'Drive-in'

21st Century Woman Ver Galeria
21st Century Woman

O Shortcutz Funchal e o Fractal Fest apresentam, juntos, várias curtas em Drive-in, no terraço do Edifício 2000, no próximo dia 23, às 21 horas. Os organizadores vão mostras novas curtas, mas também algumas já premiadas pelo Shortcutz Funchal. 

Dizem os organizadores: "Com vista panorâmica sobre o Funchal, numa experiência de cinema no conforto do vosso carro".

O público deve inscrever-se através deste link

Programa:

IVAN, curta finalista da edição de 2018 de Bernardo Lopes;

No dia do seu aniversário, Ivan enfrenta as consequências de uma adolescência imprudente e leviana.

Biografia do realizador:

Produtor no FADO filmes e realizador no DAZE. Crítico de cinema para a revista Nisimazie em San Sebastian e Cannes. Jurí no festival de cinema de Veneza - Venice Days. Realizou a curta LUX e ganhou 10 prémios, sendo selecionado para mais de 40 festivais internacionais.

21ST CENTURY WOMAN, prémio do público de 2019 da Carolina Rodrigues

Depois de séculos de progresso e regressão, a mulher do século XXI chega, sem lamentos e desculpas, ao nascimento que ela merece. Um eco de uma geração que toma forma  numa só voz cheia de raiva, resistência e poder feminino, lutando por um mundo melhor de igualdade, saúde mental e proteção ambiental.

Biografia da realizadora:

A.C. Rodrigues é uma jovem aspirante realizadora nascina na Ilha da Madeira. Aos 17 anos, mudou-se para Lisboa onde fez a sua licenciatura em Ciencias da Comunicação. Em Setembro de 2019, começou o seu mestrado em International Film Production no De Montfort University, Inglaterra.

BELMIRO, BELMIRO, BELMIRO, curta convidada madeirense de Luciano Moniz

Atormentada por uma figura misteriosa denominada Belmiro, uma jovem rapariga sobe a um palco para proferir um monólogo sobre o seu passado e lutar contra o seu próprio ego.

Luciano Moniz (1998, Funchal) é ator e cineasta, tendo assinado a realização das curtasmetragens "Dada" (2019) e "Belmiro, Belmiro, Belmiro" (2020), além da encenação de uma performance teatral referente a esta última. Tem centenas de críticas, ensaios e análises cinematográficas publicadas em diversos portais digitais.

 TROYA de Gordon Von Steiner

Gordon é um realizador/fotógrafo canadiense reconhecido pela sua aproximação ao mundo da moda e à forma feminina, conjugando com sonoplastia e filme. Através de impulsos cognitivos e estética provocatória, Gordon evoca uma reação emocional com imagem e som. O seu trabalho constrói-se com uma definição intencionada: a observação inicial do espectador à sua arte para ficar registada na memória a longo prazo.

HOTDOG de Patrick Muhlberger

Baseado em factos verídicos no modo como um conjunto de causalidades e eventos podem

tornar-se único numa curta.

Biografia do realizador: Vencedor de melhor curta, no Las Vegas Film Festival, com título POP MUSIC. Realizador e

encenador de musicais.

CHUYUN de Jonathan Bregel

Registo da maior imigração em massa, realizado anualmente em Chuyun. Este fenómeno cultural consiste na passagem de 3 mil milhões de passageiros, para juntaram-se á sua família nas celebrações do ano novo.

"Entre diferentes registos, documentais e comédia, esperamos mostrar que o mundo ainda está a rodar. Enquanto desejávamos que a epidemia fosse uma curta-metragem, está a revelar-se um das maiores longas-metragens das nossas vidas, retomaremos as nossas edições proximamente com curtas já premiadas e novas curtas convidada". remata a organização. 

Fechar Menu