Madeira

PSD mantém trabalho de proximidade com as comunidades

None

O grupo parlamentar do PSD recebeu, esta terça-feira, a Associação Luso Sul Africana de Portugal – ALSAP, tendo ouvido as principais preocupações desta organização, constituída em 2018, "com o objectivo de ajudar os emigrantes portugueses que regressam da África do Sul".

Segundo o deputado Carlos Fernandes, "esta associação, que tem como responsáveis Analiza de Sousa e Manuel da Costa, tem tido um papel importante na integração destas pessoas na sociedade e no encaminhamento para as instituições onde poderão tratar das diferentes questões ligadas aos registos, cartões de cidadãos, serviços de estrangeiros e fronteiras, entre outros".

O deputado referiu também que "há um contacto permanente com a comunidade que se mantém na África do Sul, tendo sido transmitidas algumas das dificuldades sentidas, sobretudo na falta de respostas ao nível dos consulados, tanto em Joanesburgo como na Cidade do Cabo". “Um simples passaporte pode demorar cerca de oito meses”, disse, a título de exemplo.

Isto, adiantou, além do "sentimento de insatisfação pelo facto de a TAP ter recuado na ligação Cidade do Cabo – Lisboa".

Carlos Fernandes realçou "que o PSD vai continuar a acompanhar as comunidades madeirenses e todos aqueles que escolham regressar à nossa Região".

Fechar Menu