Madeira

Demissionários do PSD Canhas reconsideram abandono

Albuquerque vai decidir se ‘demite’ ou não Comissão Política dos Canhas

None
foto DR

Afinal não ficou consumada a pré-anunciada demissão da Comissão Política de Freguesia do PSD Canhas. O deputado Gualberto Fernandes, que é também apontado como pretenso candidato para as Autárquicas, entrou em cena para tentar acalmar as hostes na reunião realizada ao final da tarde nos Canhas. Para já mantém-se o pedido de demissão que só se concretizará caso os responsáveis do PSD-M, nomeadamente Miguel Albuquerque e José Prada, decidam destituir os actuais dirigentes locais. Caso contrário, fica o dito por não dito e a demissão que ontem foi dada como praticamente certa, não passará da ameaça.

João Loreto, o (ainda) presidente da Comissão Política dos Canhas resumiu ao DIÁRIO a reunião realizada hoje, dando conta que o “deputado e membro da Comissão Política e Concelhia”, Gualberto Fernandes, “disponibilizou-se ao secretário-geral do PSD para estar presente na reunião da Comissão Política dos Canhas para sensibilizar para o momento político em que se vive”, ou seja, “a proximidade do Congresso do Partido e a um ano das eleições Autárquicas”. Argumentos para solicitar aos demissionários “que reconsiderássemos o pedido de demissão por valores mais altos, que são a Ponta do Sol e os ponta-solenses, em primeiro lugar, e a social-democracia”, apontou.

Ao pedido solene de Gualberto Fernandes a Comissão Política dos Canhas decidiu manter a decisão, mas deixando agora a ‘pressão’ do lado dos dirigentes máximos do Partido.

“Deixo a decisão ao presidente do Partido, Miguel Albuquerque, e ao secretário-geral, José Prada, em relação à demissão da Comissão Política dos Canhas”, comunicou João Loreto.

“Ameaça” de Rui Marques inflama ânimos no PSD

Comissão Política dos Canhas demite-se com duras críticas ao deputado e avisos ao Partido

Orlando Drumond , 27 Setembro 2020 - 18:50

Sobre a polémica partidária que eclodiu este domingo na Ponta do Sol, o dirigente do PSD Canhas mantém que “não está em causa ser A, B ou C. Está em causa sim a pressão e as ameaças que o antigo presidente da Câmara (Rui Marques) está a fazer ao partido e isso é inadmissível”, reafirma.

Fechar Menu