5 Sentidos

Iluminação da casa da cultura de Santa Cruz já chegou a Rússia

Mas não pelo melhores motivos... designer e blogger russo parodia "mau gosto" da renovação

None
Foto Facebook Quinta do Revoredo

Artemy Lebedev é um designer e empresário russo, fundador da empresa de design Art. Lebedev Studio. É também ávido blogger conhecido pelas suas opiniões provocadoras e uso frequente de linguagem coloquial.

Foi numa destas sátiras publicadas no seu canal de YouTube que Lebedev mencionou a recém-renovada Casa da Cultura de Santa Cruz. 

O blogger diz que "nem no tempo da União Soviética o então mayor de Moscovo conhecido pelo seu mau gosto fazia algo assim tão mau!"

Nas palavras dele:

"Um presidente da Câmara qualquer na Madeira pegou num edifício que não tinha ainda atingido valor histórico suficiente e 'merdificou-o' colocando iluminação que nem LushKov (o anterior mayor de Moscovo conhecido pelo seu mau gosto) teria coragem de colocar".

No vídeo a partir do minuto 21h49:

Recorde-se que a Quinta do Revoredo reabriu ao público, no passado dia 18 de Setembro, após a intervenção de reabilitação do imóvel que decorreu nos últimos meses.

A ocasião foi assinalada com a abertura da exposição colectiva ‘Revoredo’, onde participam 20 artistas que passaram pela Casa da Cultura de Santa Cruz desde 2013.

Fechar Menu