Madeira

Ribeira Brava vai oferecer duas máscaras a cada aluno do concelho

None

Ricardo Nascimento voltou hoje à Escola Básica dos 2º e 3º Ciclos Cónego João Jacinto Gonçalves de Andrade, no Campanário, onde foi director entre 2004 e 2013, mas desta vez na qualidade de presidente da Câmara Municipal da Ribeira Brava, para participar na cerimónia solene do 16º aniversário do estabelecimento escolar.

Ao usar da palavra na cerimónia solene, Ricardo Nascimento apelou aos alunos presentes que trabalhassem para o sucesso para que “a sua história tenha um fim feliz” e anunciou a entrega de duas máscaras a cada aluno das escolas do concelho da Ribeira Brava, salientando que as mesmas serão “executadas por mão de obra regional”.

Recordou que compete ao conselho executivo, à Secretaria Regional de Educação e à própria câmara dar condições para que os alunos trabalhem com vista a uma “história bonita” com um “final feliz”.

Nascimento frisou que a Educação é uma “grande aposta” do Município da Ribeira Brava, razão pela qual tem sido dado apoio a todos os estabelecimentos de ensino do concelho, dando como exemplos a atribuição de vouchers para a aquisição de material escolar, a cedência de manuais escolares e, no caso do 7.º ano,  a disponibilização de manuais digitais através de uma parceria com a Secretaria Regional de Educação.

A cerimónia solene contou também com a atribuição de prémios de mérito aos melhores alunos dos 5.º, 6.º, 7.º, 8.º e 9.º anos da Escola, com momentos musicais e de poesia, tendo servido para assinalar os ‘Erasmus Day’ e homenagear alunos e professores do Ensino Especial.

Recorde-se que antes de assumir a presidência da Câmara Municipal da Ribeira Brava, Ricardo Nascimento, que é também professor de Matemática, foi director daquela escola, tendo também pertencido à comissão instaladora da mesma.

Fechar Menu