O que devemos fazer?

Quando todos pensavam que estávamos livres desta praga endémica e que se alastra sem que possamos vislumbrar uma melhor saída, vem outra onda forte e nos arrebata com vários pensamentos: será que devemos nos recolher em nossas casas? Temos que voltar ao isolamento total? Estamos preparados para a nos esconder, ou somos adultos o suficiente para nos resguardarmos e aqueles a quem amamos?

Perguntas e indagações sem respostas. Afinal, vivemos dias de medo e pânico e superamos, tivemos pequeno número de mortes na primeira leva da Covid-19, mas, agora, somos um dos primeiros em casos e mortes.

O que devemos fazer?

Na primeira onda já sofremos com o fechamento de empresas, não por alguns meses, mas para sempre.

Casas de aluguel deixaram de ser locadas.

Pontos turísticos deixaram de ser visitados e, isto, levou à falência empresas e empresários que viviam com suas famílias deste negócio.

Portugal terá que se isolar novamente?

Não é possível vislumbrar um outro caminho.

Sem vacina, sem medicamento, sem respostas. Hoje somos todos reféns deste Novo Coronavírus que veio para nos diminuir e mostrar aos seres humanos que somos quase nada e, um invisível vírus pode dizimar toda nossa nação, se não cuidarmos de nós e, dos outros, queridos, ou não!

Gregório José

Fechar Menu