Madeira

Agricultura volta a apostar em cursos de empreendedorismo agrícola

None

O programa ‘AGIR+Agricultura’, que junta a Secretaria Regional de Agricultura e Desenvolvimento Rural, a Escola Agrícola da Madeira, o Instituto de Emprego da Madeira e a Startup Madeira, volta a promover cursos de formação em empreendedorismo agrícola para incentivar cerca de 300 pessoas em situação de desemprego a validar ideias e a concretizar projectos no sector primário.

O próximo realiza-se em Câmara de Lobos, no Centro Cívico do Estreito, entre os dias 20 e 23 de Outubro, seguindo depois para a Ponta do Sol, no Centro Cultural John dos Passos, de 3 a 6 de Novembro.

A iniciativa regressa ao Funchal, Edifício Golden, de 17 a 20 de Novembro, e segue para São Vicente, na Escola Agrícola da Madeira, nos dias 2, 3, 4 e 7 de Dezembro, terminando na Calheta, na Casa das Mudas, entre 3 e 6 de Janeiro de 2021.

As inscrições para estas acções podem ser feitas na página da Escola Agrícola da Madeira em https://escolaagricola.madeira.gov.pt/, por telefone 291 145 455 ou pelo e-mail [email protected].

A formação é gratuita, embora a inscrição seja obrigatória, uma vez que cada acção não deverá exceder os 25 participantes, preferencialmente desempregados inscritos nos serviços de emprego.

Os cursos têm uma carga horária de 26 horas, aulas teóricas e práticas e visitas a explorações do ramo agrícola.

O programa ‘AGIR+Agricultura’ pretende estimular mentalidades, promovendo um novo espírito de iniciativa e dinamismo que facilite a expansão de horizontes, em particular de potenciais agentes do sector primário.

Fechar Menu