Madeira

TUI UK vai dar "grande impulso" ao turismo da Madeira até final do ano

Eduardo Jesus acredita que existe confiança internacional na Região

None
Arquivo DIÁRIO

É com agrado que o secretário regional do Turismo reage à notícia avançada pelo DIÁRIO na edição impressa desta terça-feira, sobre a antecipação, de cerca de dois meses, do regresso da 'TUI UK' à Madeira, já no próximo dia 26 deste mês. 

“É uma notícia boa esta da antecipação da TUI porque reforça bastante as ligações do Reino Unido. Neste momento estávamos a trabalhar com muita intensidade com a Jet 2, com a British Airways, e com a Easyjet e naturalmente que a TUI é um operador com uma grande expressão no mercado e que responde com uma grande cota de Inglaterra na Madeira. Vai dar um grande impulso agora nestes meses de Outubro, Novembro e Dezembro”, afirmou Eduardo Jesus esta manhã à TSF-Madeira.

O governante acredita que o reforço da operação Inglaterra é um sintoma da leitura que os operadores turísticos estão a fazer sobre a Madeira, apontando ser um sintoma internacional de confiança na Região: “E reflecte também que a aposta que a Madeira fez no que diz respeito ao controlo pandémico é amplamente reconhecido”, acrescentou.

O secretário regional do Turismo e Cultura acredita ainda que a “Madeira está a beneficiar do facto de outros destinos não terem seguido esta lógica da segurança sanitária como prioridade”, deixando de ser “entendidos como destino de férias, neste momento, para o mercado inglês”. O que para Eduardo Jesus só significa que a estratégia utilizada pela Região “está certa” e que “o investimento está a ser feito no controlo pandémico e na afirmação da segurança no território está a dar os seus frutos”.

Jesus não se esquece de afirmar, porém , que testar os passageiros na origem seria o cenário ideal para a Região: “Isso tirava-nos pressão porque, ainda assim - os casos que temos tido são todos importados - chegam cá passageiros positivos o que, aos poucos, vai aumentando o nosso número de registo. A forma de tornar tudo isto muito mais sustentado e mais duradouro no tempo, seria que o controlo fosse feito na origem”. Com este objectivo em foco, o executivo aguarda “um entendimento da União Europeia nesse sentido para trazer tranquilidade a todo o mercado”.

Na edição impressa desta terça-feira, o DIÁRIO dá conta de que a  ‘TUI UK’ antecipou as viagens entre o Reino Unido e a Madeira em cerca de dois meses e tem já programado o primeiro voo, depois da pandemia, para 26 de Outubro. Esta será uma ligação directa semanal Londres (Gatwick)-Funchal, com uma capacidade instalada de 189 lugares.

Saiba mais na sua edição impressa de hoje.

Fechar Menu