>
Coronavírus País

Politécnico de Castelo Branco disponibiliza cursos ‘online’ gratuitos

Foto Shutterstock
Foto Shutterstock

O Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB) está a apostar no ensino à distância, com a disponibilização de um conjunto de cursos ‘online’ para toda a comunidade, foi hoje anunciado.

“Trata-se de permitir que, num contexto menos formal, qualquer cidadão possa aprender à distância e ao próprio ritmo, sem restrições ou pré-requisitos, abrindo-se a porta a conteúdos pedagógicos em distintas áreas como a fiscalidade, o empreendedorismo, o ‘marketing’, a informática, o risco profissional, a saúde, o design, o audiovisual, o direito ou a agricultura”, explica, em comunicado, o presidente do Politécnico de Castelo Branco, António Fernandes.

A disponibilização destes cursos de curta duração tem como objetivo responder à pandemia da covid-19 e é uma aposta focada na responsabilidade social da instituição, destinada a toda a comunidade, através de um conjunto de cursos breves de acesso gratuito na Internet.

Para aceder, basta escolher uma das formações oferecidas em “http://cursos-breves.ipcb.pt”, página cuja oferta se encontra em atualização permanente.

Os interessados têm apenas de efetuar a inscrição, registando-se de antemão na plataforma ‘Moodle’ ou utilizando as credenciais próprias, caso se trate de um aluno ou colaborador do IPCB.

António Fernandes está “muito satisfeito” com a iniciativa e refere que, apesar da distância física, “sente-se um enorme espírito de ajuda e colaboração entre docentes e funcionários não docentes, sem exceção”.

“A comunidade IPCB encontra-se determinada e comprometida com todo o processo de adaptação digital em que a Instituição se encontra. Simultaneamente, existe ainda disponibilidade para promover a formação e atenuar o isolamento social da comunidade externa, o que é, de facto, notável”, sustenta.

Esta iniciativa resulta da articulação entre serviços do IPCB, Serviços Académicos, Centro de Estudos e Desenvolvimento Regional (CEDER), e Gabinete de Comunicação, Informação e Imagem da instituição.

A lecionação dos cursos de curta duração conta com a disponibilidade dos docentes e técnicos superiores do Politécnico de Castelo Branco.

Fechar Menu