Coronavírus Madeira

Madeira com mais dois casos de covid-19

Os casos positivos são importados, provenientes da Polónia. Há ainda 12 situações em estudo e mais dois doentes recuperados

None

Hoje foram detectados mais dois infectados pelo novo coronavirus na Madeira, que passa a contabilizar 285 casos confirmados de covid-19. São dois casos importados, provenientes da Polónia.

Há mais dois recuperados a reportar, segundo o boletim diário do Instituto de Administração da Saúde. A região passa agora a contabilizar 190 casos recuperados. 

São 95 os casos activos, dos quais 88 são importados e devidamente identificados no contexto das actividades de vigilância implementadas no Aeroporto da Madeira. Sete são casos de transmissão local.

Relativamente ao isolamento dos casos positivos, 55 pessoas cumprem isolamento numa unidade hoteleira dedicada, 39 em alojamento próprio e um doente encontra-se internado na Unidade Polivalente dedicada à covid-19 no Hospital Dr. Nélio Mendonça.

Há ainda a reportar 12 situações que se encontram hoje em estudo pelas autoridades de saúde. As investigações epidemiológicas estão em curso.

"À data, 20473 pessoas estão a ser acompanhadas pelas autoridades de saúde dos vários concelhos da região, com recurso à aplicação MadeiraSafe, 9314 destas pessoas estão em vigilância ativa", informa o boletim diário da Região.

Fechar Menu