Casos do dia

Cães envenenados em Gaula

Fotos Dr Ver Galeria
Fotos Dr

Pelo menos quatro cães foram esta semana mortos por envenenamento, em Gaula de Cima, no concelho de Santa Cruz. O caso, que já é do conhecimento da Polícia de Segurança Pública, está a deixar a população revoltada e já levou alguns moradores a ponderar colocar as casas à venda.

Na manhã de segunda-feira, Cátia Fernandes encontrou o seu golden retriever inanimado no quintal da sua residência. A moradora referiu que tentou levá-lo ao veterinário mas que apesar dos esforços para tentar salvá-lo o cão não sobreviveu.

Nesse mesmo dia, disse ter tido conhecimento de que os dois cães da vizinha foram também encontrados mortos com suspeitas de envenenamento e que uma outra residente ficou recentemente sem os seus cinco cães pelo mesmo motivo.

“Mas a crueldade não ficou por aqui”, adiantou a moradora. Na noite de terça para quarta-feira disse ter ouvido o seu outro cão da mesma raça com um ladrar estranho e que, quando foi à rua, deparou-se com a sua outra cadela, uma rafeira de nome xuxa, morta no quintal.

Cátia Fernandes referiu ainda que já levou o golden retriever de 14 anos para casa de familiares porque tem medo que este tenha o mesmo fim. No entanto, confessou que já ponderou colocar a sua casa à venda pois não se sente “segura num lugar onde as pessoas são capazes de fazer estes actos macabros”.

A moradora disse também que tentou entrar em contacto com a Câmara Municipal de Santa Cruz e com a Junta de Freguesia local mas que ninguém se prontificou a ajudar. “Já a PSP de Santa Cruz tem sido incansável”, concluiu.

Mais Casos

A carregar...

Não existe mais conteúdo

Carregar mais notícias

Erro ao carregar mais conteúdo