Madeira

320 mil euros ampliam Cemitério do Caniço

None

A Câmara Municipal de Santa Cruz apresentou, esta manhã, o projecto de ampliação do novo cemitério do Caniço. Filipe Sousa destacou que em causa está uma intervenção já planeada, tendo agora o projecto sido elaborado pelos serviços municipais. Um projecto que prevê a construção de mais 416 gavetas, desenhadas em ‘L’. “Para nós este é um projecto prioritário, na medida em que toda esta infraestrutura, construída e inaugurada em 2015, já tem a sua capacidade quase esgotada.”

O autarca revelou, ainda, que toda a intervenção foi elaborada em diálogo com as paróquias, até porque o antigo cemitério nunca foi inutilizada em virtude de lá permanecerem os jazigos, pois quem projetou o novo cemitério não teve em conta a necessidade de trasladação.

De qualquer forma, a obra ontem apresentada dá resposta à falta de espaço que já se faz sentir, num investimento de cerca de 320 mil euros, e que será executado no início do próximo ano. “Esperamos que o novo Governo Regional também possa apoiar-nos não só nesta obra, mas também em muitas outras que temos programadas”, sublinhou, embora garantindo que com ou sem apoio todas as obras previstas serão executadas.

Filipe Sousa anunciou, por último, que tanto o cemitério de Gaula como o da Camacha também serão alvo de obras de beneficiação. Na Camacha, será feita a pintura da capela e criada uma zona de estar no exterior, enquanto que em Gaula será construída uma arrecadação, casas de banho e lançada uma rede de águas residuais.