Madeira

Humberto Vasconcelos afirma que “sucesso da Expomadeira é também o sucesso das políticas do Governo Regional”

None

O secretário regional da Agricultura e Pescas esteve, esta tarde, de visita à ExpoMadeira, certame que decorre no Estádio dos Barreiros. Na ocasião, sublinhou o sucesso das políticas deste Governo Regional em prol da economia.

“Se hoje a Expomadeira é uma referência isso também se deve ao sucesso das políticas do Governo Regional”, disse Humberto Vasconcelos, recordando o crescimento da economia regional há 70 meses consecutivos.

Este foi o dia dedicado à agricultura e, por isso, o governante salientou “a qualidade crescente de alguns produtos madeirenses como o Rum, que tem vindo a se afirmar cada vez mais em vários mercados pela qualidade e pelo trabalho de promoção que tem sido desenvolvido”.

“A atenção que temos dado ao sector e os vários apoios disponíveis, quer por fundos comunitários, quer pelo próprio orçamento têm permitido o sector crescer qualitativamente e com mais rendimento para o agricultor e pescador” referiu.

O stand do Governo Regional ficou a cargo de vários técnicos da Secretaria Regional de Agricultura e Pescas que realizaram várias sessões informativas como produção de ‘Rebentos e Cogumelos, ‘Apicultura’ e ‘Aplicação de produtos fitofarmacêuticos’. No final ainda existiu espaço para a degustação de runs coma J. Faria & Filhos.