5 Sentidos

Design Centre Nini Andrade Silva recebe domingo Concerto de Ensemble de Cordas

None

A Secretaria Regional de Educação, através da Direcção Regional de Educação (DRE), promove, domingo, 5 de Maio, pelas 11 horas, um concerto com o Ensemble de Cordas da Direcção de Serviços de Educação Artística e Multimédia (DSEAM), no Design Centre Nini de Andrade Silva.

O Ensemble de Cordas, criado em 2005, é actualmente constituído por nove elementos, com idades compreendidas entre os 11 e os 17 anos, e resulta do trabalho desenvolvido pelos professores de cordas da Divisão de Expressões Artísticas da DSEAM/DRE.

Desde a sua formação, tem realizado alguns concertos de carácter sociocultural, assim como várias apresentações em conjunto com diversos grupos da DSEAM. No decorrer de 2010, começou a realizar concertos inseridos na Temporada Artística como grupo oficial.

O enquadramento deste concerto é, segundo a Secretaria Regional da Educação (SRE), a emblemática Fortaleza de Nossa Senhora da Conceição, outrora residência do descobridor João Gonçalves Zarco e que acolhe actualmente o Design Centre Nini Andrade Silva, que oferece uma fantástica vista da Baía do Funchal.

O concerto tem direcção artística do Professor Rostyslav Kuts e é aberto ao público com entrada gratuita.

O Design Centre afirma-se como um centro de desenvolvimento e inovação. Possui uma área de exposição permanente, com peças da colecção privada de Nini Andrade Silva, que documentam o trabalho e carreira da designer, com alguns prémios conquistados e que explicam a história e cultura da Ilha e a sua forte ligação ao mar. A Fortaleza tem também outras valências, tais como uma loja com artigos assinados pela designer, uma cafetaria e um restaurante com assinatura do Chef Miguel Laffan.