5 Sentidos

Teatro escolar é “bom exemplo” da dinâmica da educação

Jorge Carvalho encerrou hoje o Encontro de Teatro Educação, organizado pelo Núcleo de Teatro da Escola B+S da Ponta do Sol

None Ver Galeria

O Secretário Regional de Educação participou na sessão de encerramento do Encontro de Teatro Educação, organizado pelo Núcleo de Teatro do Sol, da EBS da Ponta do Sol. O Encontro-TE, como é mais conhecido, reuniu alunos, professores e público, durante três dias, no palco do Centro Cultural John dos Passos.

Jorge Carvalho relevou a importância desta iniciativa de educação artística centrada no teatro, sendo “mais um bom exemplo de como a Escola é capaz de sair das suas salas de aula, olhar para além dos currículos académicos e vislumbrar nas actividades extracurriculares um instrumento de desenvolvimento de uma formação integral”, considerando que é desta forma que “pensamos a nossa Educação: praticada de forma holística, transformadora e reveladora dos talentos dos nossos alunos”, sublinhou o secretário regional, particularizando a mais-valia do Encontro-TE.

“O teatro tem uma importância fundamental na Educação porque, para além de fomentar o crescimento cultural, desenvolve a capacidade comunicacional no seu todo e forma um público futuro mais conhecedor e exigente”, enfatizou Jorge Carvalho.

O Encontro-TE terminou esta noite, com o espectáculo ‘PoesiaMente’, da EBS Ponta do Sol, depois de, nos dias anteriores, terem subido ao palco as peças ‘Ai, a escola!’ (EB23 Dr. Horácio Bento de Gouveia), ‘CONCORDA?’ (DSEAM) e ‘#Inês Pereira’ (EBS Padre Manuel Álvares).