Madeira

CDS questiona Cafôfo sobre as condições para que a Praia Formosa seja frequentada todo o ano

None

O CDS aproveitou a reunião da Câmara Municipal do Funchal para questionar Paulo Cafôfo sobre as condições da Praia Formosa, para que possa ser frequentada todo o ano.

“O presidente da Câmara do Funchal assumiu publicamente há dois anos que iria dotar a Praia Formosa de condições para ser frequentada todo o ano, em particular uma solução para o problema do estacionamento”, recordou o partido. No entanto, Ana Cristina Monteiro diz que a resposta do autarca indicia que “não há nada de novo”.

O partido afirma que “os estacionamentos que a família Welsh recuperou à CMF, por via judicial, continuam interditos à população, a autarquia revela-se incapaz de celebrar qualquer acordo para a utilização dos estacionamentos, pelo que a alternativa é um espaço no início da descida para a Praia Formosa, portanto longe da zona de praia e pouco funcional para quem tem problemas de mobilidade”. “A verdade é que o senhor presidente disse há dois anos que iria disponibilizar uma área pública para o estacionamento, que o PDM iria facilitar a utilização pública do espaço, mas até hoje nada foi feito”, referiu a vereadora.

“Não há nada de novo, nem ao nível do PDM, será o mesmo estacionamento do ano passado”, criticou, lembrando que a época balnear está à porta.