Madeira

Albuquerque afirma que Região está “no caminho certo”

None

“Estamos no caminho certo na Região Autónoma da Madeira”, assumiu Miguel Albuquerque. O presidente do Governo Regional ressalvou o crescimento económico há 68 meses, a taxa de desemprego mais baixa desde há 12 anos (7%), os impostos mais baixos do país, quer a nível de IRS quer das empresas. Além destes, salientou a retoma fundamental do investimento público a par do crescimento do investimento privado.

Albuquerque visitou, esta tarde, o caminho agrícola do Aviceiro, na Quinta Grande, em Câmara de Lobos. O governante elogiou “a capacidade de trabalho, a determinação e a obra que esta equipa da Câmara tem feito, bem como as respectivas Juntas de Freguesia em todo o concelho de Câmara de Lobos”, fazendo questão de frisar o constante desenvolvimento em todas as áreas. Aliás, tornou a usar o exemplo deste concelho para falar dos investimentos na indústria, serviços, hotelaria e novas infra-estruturas, fundamentais para o desenvolvimento económico.

O presidente do Governo Regional afirmou que este caminho agrícola foi o concretizar de um compromisso feito pelo seu executivo. No entanto, não deixou de salientar a importância de existirem “Câmaras Municipais que trabalhem bem, que façam obra, que acolham o investimento e que tenham, estratégias de desenvolvimento para os respectivos concelhos.

“O programa do meu governo é simples. Precisamos continuar a investir, a realizar obra e a captar investimento para garantir o emprego e o desenvolvimento económico deste concelho e da Madeira”, salientou Albuquerque. O governante assumiu que o programa do seu Governo para o concelho de Câmara de Lobos será integralmente cumprido e que irá apresentar os compromissos para a próxima legislatura junto da população.