Madeira

Contratação pública bate recorde de 107 milhões

None

A contratação pública na Região atingiu um valor recorde: 107 milhões de euros. É esta a notícia que faz manchete na edição impressa de hoje do DIÁRIO e em que pode ficar a saber, na página 5, que mais de metade do valor adjudicado pelo Governo Regional e outras entidades públicas, nos primeiros quatro meses de 2019, secundariza projectos da área social.

Quanto à maior mancha gráfica da nossa primeira página, essa é ocupada pelo avião cargueiro e os seus atrasos devido a Lisboa. Como pode ler na página 8, o congestionamento do aeroporto da capital tem obrigado o aparelho a desviar para Espanha, prejudicando a operação com a Região. Saiba ainda, na página 4, que a ‘Chave Verde’ chega a 57 estabelecimentos hoteleiros.

Saiba também que um estudo de opinião da Eurosondagem/Montepio, plasmado na nossa página 3, indica que a maioria está contra a reivindicação dos professores. A luta pela reposição do tempo integral de serviço apenas conquista a simpatia de 21% dos entrevistados.

Já na página 13, abordamos um caso que tem gerado controvérsia na ilha dourada. O abate de árvores, alegadamente de forma indiscriminada, tem provocado contestação.

Por fim, quanto às festas, damos a conhecer o nome do DJ que chega de Espanha para as Festas de São Vicente, na página 30 e na página seguinte saiba que o Festival da Poncha traz youtuber e voz de ‘Piradinha’ à Zona Velha.

Tudo isto e muito mais para ler e descobrir na edição impressa de hoje do DIÁRIO. Pode ainda acompanhar-nos em dnoticias.pt ou fique a par de tudo o que se passa na sua freguesia em freguesias.dnoticias.pt. Nas nossas redes sociais a informação é sempre actualizada. Acompanhe ainda a emissão da TSF-Madeira, sintonizando 100 FM.

Tenha uma boa sexta-feira e aproveite o fim-de-semana com o DIÁRIO de Notícias da Madeira.