Mundo

Guaidó partilhou fotografias das manifestações no Twitter

FOTO: Reuters
FOTO: Reuters

Juan Guaidó tem partilhado várias imagens da manifestação marcada para esta quarta-feira em Caracas. O autoproclamado presidente interino da Venezuela tem divulgou as imagens de várias zonas da Venezuela através do Twitter.

Numa das publicações, por exemplo, Guaidó escreveu: “Ver as ruas de Valera e os povos de Trujillo repletos de gente que sabe que ‘Vamos com Tudo’ é uma prova de que a Venezuela mudou”, acompanhando com fotografias do local inundadas de venezuelanos.

Recorde-se que existem 15 locais distintos referenciados na capital para a concentração deste 1.º de Maio, com o objectivo de exigir que Nicolás Maduro abandonde o poder. A Praça Altamira é um dos mais importantes da manifestação dos que apoiam Juan Guaidó. Foi lá que, em 2002, um grupo de militares se declarou em desobediência ao então presidente Hugo Chavéz. Os apoiantes de Juan Guaidó querem manter a população na rua e avançar até ao palácio presidencial de Miraflores. As concentrações têm lugar ainda em várias cidades e Estados do interior da Venezuela.

Veja alguns tweets de Juan Guaidó: