Madeira

UMa lança Pós-graduação em Gestão Empresarial para licenciados noutras áreas

O projecto vai já na segunda edição e é da responsabilidade da Universidade da Madeira e do INDEG-ISCTE

None

A Universidade da Madeira (UMa), em parceria com o INDEG-ISCTE, abriu candidaturas para a segunda edição da Pós-graduação em Gestão Empresarial para licenciados noutras áreas, para o ano lectivo de 2019/2020.

Este programa destina-se a profissionais, executivos, quadros e dirigentes sem formação em gestão que pretendam adquirir, aprofundar ou complementar os seus conhecimentos e competências na área da gestão, numa perspectiva global, bem como a quadros com formação noutras áreas do conhecimento que pretendam adquirir uma visão 360º da gestão nas organizações, reforçando assim as suas competências. Destina-se ainda a licenciados em áreas não relacionadas com a gestão, determinados a antecipar a mudança e a liderar a transformação, ultrapassando fronteiras e rompendo com o mainstream.

Coordenado por Ricardo Correia, da UMa, e por Fernando Ferreira, do INDEG-ISCTE, o programa aborda, de forma integrada e sistémica, os conceitos principais e mais recentes da gestão empresarial, com particular enfoque nas competências de liderança. Proporciona também um contacto permanente com a realidade empresarial, através do estudo de casos reais e da partilha de experiências, conduzidas por reconhecidos docentes e gestores. Transmite ainda aos participantes os mais recentes conceitos teóricos e ferramentas práticas, fundamentais para apoiar a tomada de decisão e para compreender os principais factores críticos de sucesso nas organizações.

As aulas decorrerão em horário pós-laboral, entre Outubro de 2019 e Junho de 2020, com uma periodicidade quinzenal, às quartas, quintas e sextas-feiras, das 18h30 às 22h30, e aos sábados das 9h30 às 16h00.

As candidaturas devem ser realizadas através do endereço http://candidaturas.uma.pt, até 14 de Junho.

Além de poderem pagar a propina em dez prestações, os estudantes desta pós-graduação, inscritos na Associação de Antigos Alunos da UMa e Alumni ISCTE, beneficiarão de um desconto de 15%. Por sua vez, os associados das Ordens Profissionais com protocolo com a UMa e os funcionários empresas associadas da ACIF usufruirão de um desconto de 10%.