Mundo

Há pelo menos um morto confirmado no tiroteio na Holanda

None

Pelo menos uma pessoa foi morta hoje durante um tiroteio num elétrico na cidade de Utrecht, no centro da Holanda, noticiou a agência de notícias holandesa ANP.

A vítima foi coberta com um lençol e ficou nos trilhos entre duas carruagens, de acordo com um jornalista da ANP que foi até ao local.

Esta informação não foi oficialmente confirmada pela polícia, que indicou que o incidente é um ato “potencialmente terrorista”.

“Tiroteio na praça 24 de outubro. Foram relatados vários feridos. Uma operação de socorro está em andamento”, escreveu a polícia de Utrecht no Twitter.

A polícia da cidade holandesa disse que helicópteros do serviço médico foram enviados para o local e estão a apelar ao público para que fique longe e permita que os socorristas façam o seu trabalho, segundo a agência de notícias Associated Press (AP).

A agência de notícias francesa AFP informou que uma unidade de antiterrorista também foi enviada para o local dos acontecimentos.

Segundo a agência de notícias EFE, testemunhos colhidos pelas autoridades indicaram que um homem sacou de uma arma e começou a disparar de forma aleatória contra as pessoas e posteriormente colocou-se em fuga.

Alguns testemunhos referiram que há mais de uma pessoa envolvida no tiroteio, mas a polícia só confirmou um atacante.

O incidente teria ocorrido por voltada das 10:45 (hora local, 09:45 em Lisboa).

A zona do tiroteio foi encerrada pelas autoridades policiais.

O primeiro-ministro holandês, Mark Rutte, chamou a situação de “muito preocupante” e o coordenador do antiterrorismo do país disse numa mensagem no Twitter que uma equipa de crise estava a reunir-se para discutir a situação.