Desporto

Filho de madeirense elimina Ronnie O’Sullivan do Open de Gales

Alexander Ursenbacher, filho de uma madeirense natural da freguesia de São Jorge, Santana, venceu hoje Ronnie O’Sullivan em partida a contar para a 3.ª ronda (16 avos-de final) do Open de Gales, em Snooker, por esclarecedores 4-2.

Esta que foi a maior vitória alcançada pelo lusodescendente desde que se tornou profissional, em 2013, assume grandes proporções pois Alexander acabou por eliminar deste torneio pontuável para o ranking mundial o ‘The Rocket’, actual terceiro melhor jogador do Mundo e considerado por muitos como o ‘Deus’ do Snooker.

O filho de Florença da Câmara chegou a esta fase depois de eliminar dois credenciados chineses. Venceu na 1.ª ronda Yan Bingtao (23.º), por 4-2, e depois bateu Zhang Jiankang, na 2.ª ronda, (112.º) por uns esclarecedores 4-1.

Agora nos ‘oitavos’, Alexander defronta Zhao Xintong (67.º), em partida agendada para hoje, às 19 horas. O torneio termina a 17 de Fevereiro e serão distribuídos um total de 418 mil euros em prémios. O vencedor leva para casa 80 mil euros.