Madeira

CDU promove abaixo-assinado contra privatização de escola na Camacha

None

A CDU realizou, este sábado, dia 30 de Novembro, uma iniciativa política na zona do Lombo Centeio, na Camacha, onde se dinamizou um abaixo-assinado contra a privatização da Escola Básica do 1.º Ciclo do Lombo Centeio.

“A Câmara Municipal de Santa Cruz, prepara-se para privatizar a Escola Básica do 1.º Ciclo do Lombo Centeio, edifício esse que deve permanecer na esfera pública e estar ao serviço das populações da Camacha”, defende o dirigente comunista Duarte Martins.

Por outro lado refere que “existem tantas entidades públicas e associativas que poderiam beneficiar deste espaço”, como por exemplo a Quercus, entre outras organizações, como também existem tantos projectos que neste edifício podem ser palco, projectos de cariz cultural, ambiental, social, político e económico, que deve ser do interesse de todos e não do interesse de alguns, nomeadamente de um grupo económico privado”.

A CDU “repudia”, assim, a atitude da autarquia santa-cruzense, “que uma vez mais lesa os interesses do povo de Santa Cruz, em particular os interesses dos camachenses”.