O rapaz da Madeira

Como nativo desta desta Ilha tão linda, sinto-me orgulhoso pela qualidade, e personalidade demonstrada pelo Cristiano Ronaldo numa Conferência de Imprensa com mais de 200 jornalistas a representarem o Mundo do Futebol.

A maneira como ele tem conduzido esta mudança de ares de Madrid para Turim é simplesmente brilhante, para um rapaz que saiu da Madeira aos 13 anos com um sonho de se tornar no melhor jogador do Mundo. Sim penso que ele está no bom caminho, pois 20 Anos mais tarde tornou-se um Cidadão do Mundo de Futebol.

Usando as palavras do Ronaldo na Conferência, a decisão de sair do Real Madrid foi fácil, até faz sentido. Cristiano chegou á conclusão de já ter atingido o que poderia atingir em Espanha.

Como tal a Itália/ Turim é para ele a nova challenged. Quer repetir na Itália o que conseguiu na Inglaterra e Espanha não falando do que já atingiu por Portugal, sendo o melhor marcador da nossa história. Ele encanta-se com desafios, quer dar sempre o melhor e além do mais quer fazer história na Juventus. Talvez tenha sido para ele a mais importante decisão que tomou na vida, não só com jogador de futebol, mas também como homem de negócios inclusivamente sem receio de mencionar, novo empresário de Hoteleira, sem dúvidas com grande futuro, sobretudo na sua escolha inteligente de se associar com o excelente Grupo Pestana.

Os seus números e recordes falam por si próprios, e muitos mais serão atingidos por ele num futuro próximo. O que o Real Madrid perdeu a Juventus vai ganhar.

O Ronaldo tem feito mais promoção pela Madeira que jamais alguém conseguiu ou imaginaria ser possível, oxalá que ele possa jogar ao mais alto nível até aos 40 Anos, e que mantenha a dignidade que tem mostrado ao Mundo, e a todos nós Madeirenses. Boa sorte para o futuro. Cristiano, não te esqueças da tua Terra Natal.

Cidadão orgulhoso.

Damião de Freitas