Madeira

Mais Porto Santo defende obras no Estádio José Lino Pestana

None

O Mais Porto Santo congratula o Portosantense pelo facto de ter decidido avançar para os nacionais de futebol, mais propriamente para o Campeonato de Portugal, “aposta que vai contribuir para a valorização turística do concelho e para a economia de Porto Santo”, refere José António Castro.

O líder do movimento independente promete “lutar” para que a colectividade tenha, num futuro próximo, “as devidas condições de trabalho” e garante que tudo fará para que avancem, o quanto antes, “as obras de reestruturação do Estádio José Lino Pestana”, que neste momento está votado ao abandono.

“Estamos imensamente satisfeitos com a aposta feita pelo Portosantense e acreditamos que a sua direcção e os sócios tiveram em consideração os riscos desta decisão, e que financeiramente o futuro do clube está assegurado e não será comprometido”, diz José António castro, deixando a promessa de que tudo fará para que a Câmara Municipal do Porto Santo “tenha um papel interventivo na recuperação do Estádio José Lino Pestana”. Um espaço que considera estar irreconhecível com o relvado a não ser tratado há vários meses.

“Ali proliferam ervas daninhas, onde antes se via relva, as bancadas e balneários encontram-se numa situação deplorável, e entendemos que está na hora de ser feita uma intervenção na infra-estrutura”, defende o Vereador José António Castro, mesmo consciente de que a situação financeira da autarquia é “precária”, por força de “governações desastrosas dos dois partidos do bloco central, PSD e PS”.

Contudo, entende que a falta de verbas “não é desculpa para que nada se faça, como vem sendo hábito”, bastando capitalizar os meios técnicos e humanos da autarquia na recuperação de um recinto ímpar, que poderá vir a ser útil e rentável para estágios de equipas internacionais de futebol.

Deu como exemplo duas equipas de andebol da Dinamarca que, em Janeiro deste ano, escolheram a ilha dourada para a realização de um estágio, no Pavilhão Multiusos. 30 jogadores, acompanhados das respectivas equipas técnicas e familiares, “derramaram dinheiro na economia do Porto Santo” sustenta o líder do Mais Porto Santo, considerando que é preciso sensibilizar as entidades privadas para que também contribuam, uma vez que o turismo desportivo está a ser cada vez mais importante na oferta turística.

“Todos nós sabemos que o turismo desportivo pode influenciar positivamente a imagem de um destino turístico, que pode captar visitantes ou turistas, incentivar a economia e enriquecer a vida cultural e social de qualquer região. Portanto, de forma concertada, com ponto central na Câmara Municipal do Porto Santo, é preciso meter mãos à obra e ganhar o futuro, perpetuando o legado de um grande portosantense como foi José Lino Pestana”, aposta José António Castro.