Madeira

Porto Santo aguarda por promessa da República de nova esquadra da PSP

None

“Esperamos que o governo da República não volte atrás com a sua palavra com a esquadra da PSP do Porto Santo como fez com o apoio que prometeu às vítimas dos incêndios de 2016, referiu a deputada à Assembleia da República, Sara Madruga da Costa numa visita à esquadra da PSP do Porto Santo, com o presidente da câmara, Idalino Vasconcelos.

Sara Madruga da Costa considera “um escândalo e uma vergonha esta atitude do governo da república de retirar os apoios às vítimas dos incêndios”.

“Infelizmente temos um governo da República que não se preocupa com os madeirenses e que continua a fugir às suas responsabilidades”, sublinhou.

Na visita aquela que é uma das esquadras em priores condições na Região a deputada relembrou que “este é mais um compromisso assumido por este governo da república que continua por cumprir e que só foi assumido após muita pressão do PSD na Assembleia da República”.

O Porto Santo continua a aguardar pela nova esquadra da PSP, prometida pelo governo central e contemplada na lei de programação de infraestruturas da administração interna.

“Ao contrário da Ponta do Sol que já tem protocolo assinado, o Porto Santo continua até ao momento a aguardar por informações sobre a sua nova esquadra prometida”, disse Sara Madruga.

“Curiosamente a secretária de Estado adjunta da Administração Interna foi muito célere em deslocar-se à Madeira para assinar um protocolo com a Câmara da Ponta do Sol, mas ainda não passou aqui no Porto Santo”, argumenta a parlamentar do PSD.