Madeira

Pedro Ramos visita ‘Sala de Operações’

A exposição está patente no centro comercial La Vie para assinalar o Dia Internacional do Enfermeiro

None Ver Galeria

O secretário regional da Saúde, Pedro Ramos, marcou hoje presença na abertura da exposição ‘Sala de Operações’, no centro comercial La Vie, no Funchal.

Para o governante, esta exposição representa “a abertura do Serviço Regional de Saúde à comunidade, através da demonstração de uma das áreas extremamente como é o Bloco Operatório do nosso Hospital”.

“Esta é uma forma de demonstrarmos à nossa comunidade que a Saúde é segura, tem qualidade e humanização”, enfatiza Pedro Ramos.

A iniciativa é promovida pela equipa de enfermagem do Bloco Operatório do Serviço de Saúde da Região e tem como objectivo desmistificar medos e receios associados às intervenções cirúrgicas, promovendo uma maior literacia em saúde.

O tema escolhido este ano para o Dia Internacional do Enfermeiro pelo Conselho Internacional dos Enfermeiros é ‘Saúde é um Direito Humano’. A instituição pretende mostrar que os enfermeiros podem ter um papel fundamental para garantir uma maior acesso aos cuidados de saúde.

De referir que o Serviço de Saúde da RAM tem ao serviço da população o total de 1705 enfermeiros e apresenta, de acordo com o Instituto Nacional de Estatística, o rácio de enfermeiros por 1000 habitantes mais alto do país.