Madeira

CDU acusa Governo Regional e CMF de abandonarem as pessoas à sua própria sorte

None

A CDU esteve hoje no sítio da Casa Branca, na freguesia de Santo António, junto ao Ribeiro do Trapiche, para denunciar a inércia do Governo Regional e da Câmara Municipal do Funchal (CMF) na garantia da segurança das populações desta localidade.

“As populações do sítio da Casa Branca continuam a estar abandonadas à sua própria sorte, pois existe uma inércia por parte do Governo Regional e da CMF para dar resposta às mais elementares garantias de seguranças aos habitantes desta localidade”, disse Ricardo Lume.

O porta-voz da iniciativa afirmou que “com as chuvas fortes e o vento que se fez sentir no início do mês de Março, um dos eucaliptos que já estava identificado há vários anos e que era necessário ser cortado, por representar perigo para as populações, caiu provocando danos numa vereda e destruindo a iluminação pública da mesma via”.

“O trágico acontecimento aconteceu há mais de um mês e as autoridades competentes ainda não se dignaram a repor a normalidade na localidade, através da remoção do eucalipto da referida vereda, bem como na reposição da iluminação pública, pois esta vereda é utilizada pelos moradores desta zona da freguesia de Santo António para aceder à paragem de transportes públicos mais próxima”, referiu.

Na sua opinião, esta situação torna-se mais grave quando existem vários eucaliptos de grande porte, nesta mesma localidade, em perigo de cair e nada está a ser feito.

“Desde o temporal de 20 de Fevereiro, que os moradores do sítio da Casa Branca consideram-se abandonadas, pois tardam em ser iniciadas as obras de sustentação das margens da linha de água”, disse.

Ricardo Lume afirmou que em Novembro de 2017, tanto a CMF como o Governo Regional, garantiram que estava para breve o corte dos eucaliptos, mas já “estamos em Abril de 2018 e até agora nada, com a agravante de um dos eucaliptos já ter tombado provocando danos materiais”.

“É necessário que sejam tomadas medidas imediatas para garantir a segurança das populações desta localidade”, rematou.