5 Sentidos

Município de Machico assina protocolo com comissão organizadora do Mercado Quinhentista

None

No âmbito da 13.ª edição do Mercado Quinhentista, que se realiza nos dias 1, 2 e 3 de Junho, a Câmara Municipal de Machico e a Comissão organizadora daquele evento - ‘MQ - Mercado Quinhentista: Associação de Recriação Histórica de Machico’, assinaram, ontem, dia 5 de Março, no Salão Nobre, um protocolo que visa uma parceria cada vez mais estreita, na organização deste evento, que já é um dos grandes cartazes culturais de Machico e da Madeira.

Assim no âmbito deste protocolo, o município de Machico prevê um apoio financeiro, no montante de 20 mil euros, bem como apoio logístico, ao nível da organização, da segurança e da assistência dos bombeiros municipais.

De referir que o ‘Mercado Quinhentista’ pretende reconstituir vivências quotidianas da capitania de Machico nos primeiros anos do povoamento e colonização da ilha da Madeira, recriando a vida económica, social e cultural deste período da nossa história.

Esta 13ª edição tem como temática ‘Os Herdeiros de Tristão’, numa altura em que se aproximam as comemorações dos 600 anos do povoamento da Madeira.