Mundo

Regime sírio conquista várias localidades a rebeldes em Ghouta

None

As forças leais ao regime sírio e seus aliados tomaram nas últimas horas o controlo a fações rebeldes de seis localidades em Ghouta Oriental, junto a Damasco, segundo a agência oficial síria Sana.

Em causa estão as localidades de Al Nashabiya, Autaya, Hazarna, Hush al Salahiya, Hush al Fadaliya e Furzat, numa ofensiva que causou “grandes perdas” junto dos rebeldes, ainda segundo a mesma fonte.

A informação da agência síria refere ainda que a localidade de Al Nashabiya ficou muito destruída, nomeadamente em termos de habitações de civis e infraestruturas, culpando os “ataques dos grupos terroristas” pela destruição.

Organizações internacionais têm acusado o regime sírio de atacar deliberadamente estas zonas, o que Damasco nega.

Segundo um repórter da televisão Al-Ikhbariyah TV, as tropas sírias no terreno foram apoiadas nesta tomada de controlo por ataques aéreos.