Madeira

Funchal volta a promover troca de manuais escolares usados a partir de hoje

None

A Câmara Municipal do Funchal informa que volta a promover, este ano, o programa de troca de manuais escolares, intitulado ‘Livros Partilhados’, que visa ajudar à redução das despesas decorrentes da aquisição de manuais escolares pelas famílias do concelho, promovendo práticas de reutilização amigas do Ambiente.

Trata-se, por isso, de um projecto que serve objectivos sociais, económicos e ambientais, criando condições para prolongar a vida de livros que já não são usados. Esta iniciativa funciona para manuais escolares a partir do 2º Ciclo do Ensino Básico, em estado de conservação adequado.

Todos os cidadãos que queiram doar manuais escolares, poderão fazê-lo, a partir de hoje, no Centro Comunitário do Funchal – Edifício 2000, sendo o levantamento dos mesmos livre para toda a população que deles necessite, até ao próximo dia 31 de outubro, no mesmo local. O stock de livros é limitado às doações efectuadas.

Esta é mais uma medida da Câmara Municipal do Funchal no sentido de apoiar as famílias funchalenses com despesas relativas à Educação, salientando-se que, a partir do próximo ano lectivo, todos os alunos do 1º Ciclo do Ensino Básico do concelho terão direito a manuais escolares gratuitos.