Madeira

PTP quer requalificação do Mercado de Santa Cruz e exige mais cuidado com imagem do concelho

None Ver Galeria

O Partido Trabalhista Português esteve hoje em Santa Cruz para alertar para a falta de cuidado de que a cidade e o concelho têm sido alvo. Desde logo, José Manuel Coelho defendeu a requalificação do Mercado Municipal e exigiu mais cuidado para com a imagem turística do concelho.

“São muros, bancos e varandas por pintar, jardins sem árvores e flores e as ribeiras repletas de matagal, numa cidade que conta com 4 unidades hoteleiras isto é completamente inaceitável”, afirmou o deputado do PTP.

José Manuel Coelho considerou mesmo que este é “um mercado de 3º mundo”, uma vez que, por exemplo, as portas com rede de galinheiro não impedem a entrada de insectos e de ratos, que andam junto aos contentores do lixo, localizados mesmo nas imediações desse espaço, numa infra-estrutura “a céu aberto”.

“É necessário proteger os contentores do lixo com a construção de um espaço próprio e protegido, assim como o próprio executivo camarário encetar obras de requalificação do mercado, em nome da saúde pública e dos comerciantes do mercado de Santa Cruz”, concluiu.