Madeira

‘Clássicos’ voltam a encher a Avenida do Mar

None

A VI edição do ‘Madeira Classic Car Revival’, que se realiza no próximo fim-de-semana (27 e 28 de Maio), foi apresentada, esta tarde, no Hotel The Vine.

João Mendes de Almeida que está na organização desde o primeiro ano, quando se realizava junto o Hotel Reid’s, destaca o facto de este ser, já, um importante cartaz da Madeira e de, no ano passado, terem participado cerca de 700 viaturas.

Este ano, o evento volta a ter lugar na Praça do Povo e Avenida do Mar e deverá ter praticamente o mesmo número de viaturas clássicas em exposição, entre automóveis, motos e bicicletas.

No primeiro dia, terá lugar a exposição e viaturas e no segundo dia a ‘Rampa dos Barreiros’. Por outro lado, na Praça do Povo, durante o evento, terá lugar o concurso ‘Vestir à Época’.

Paulo Cafôfo, presidente da Câmara Municipal do Funchal sublinha o facto de a autarquia se associar a este evento, que patrocina, pro considerar que é um facto de “promoção efectiva” da cidade.

“Temos um parque de automóveis e motos clássicos fantástico. Não estamos a importar carros, eles já estão cá e é impressionante o estado de conservação que têm”, destaca

Eduardo Jesus, secretário regional da Economia, Turismo e Cultura, também ele um entusiasta de automóveis clássicos, destacou a importância deste evento para a “cultura” e o “património” da Madeira.

“Este é um património cuidado, muitas vezes emocionalmente tratado”, afirma.

O governante considera que esta é uma aposta ganha e que o apoio tem um retorno claro de “notoriedade”.