Madeira

‘Semana das Expressões’ divulga trabalhos dos alunos de Machico

None

O Departamento Curricular de Expressões da Escola Básica e Secundária de Machico promove até amanhã, nessa escola, a ‘Semana das Expressões’, que junta antigos e actuais alunos e profissionais de diversas áreas.

“Durante uma semana, toda a comunidade escolar tem acesso a uma programação diversificada, integrada por várias exposições, ateliers ao ar livre, actuações e concursos de música, torneios desportivos e conferências”, refere a escola através de nota de imprensa.

O ‘Dia dos Ginásios’, que contou com a presença dos ginásios ‘Escondidinho’ e ‘Matur Health Club’; a Conversa com os ex-alunos Dina Trindade (Designer de Moda) e Samuel Jarimba (Arquitecto), bem como a Conversa com Carlos Sena Caires (artista digital e professor na Universidade de Saint Joseph em Macau), o Concurso Vozes da Escola, o Torneio de Voleibol Prof. Manuel Luis e o WorkShop de Música Elétronica com o professor Luis Salvador e o DJ Carlos Dantas são alguns dos exemplos das actividades desenvolvidas ao longo da semana.

O evento tem como principais objectivos divulgar os trabalhos realizados pelos alunos ao longo do ano e sensibilizar a comunidade educativa para a importância das áreas culturais e desportivas na formação de adultos mais responsáveis, críticos, criativos e comprometidos com a sua identidade.