Madeira

Novo caminho agrícola no Aviceiro vai ter 1,6 km de extensão

Presidente da Câmara Municipal de Câmara de Lobos visitou obra que vai custar cerca de 3 milhões de euros

Foto DR
Foto DR

Os moradores e agricultores do Caminho do Aviceiro, Quinta Grande, vão ter uma nova rede viária que custará cerca de 3 milhões de euros para uma obra com extensão de 1,6 km por quatro de largura.

A obra, que se iniciou há cerca de 15 dias, foi hoje visitada pelo presidente da Câmara Municipal de Câmara de Lobos, que foi inteirar-se do andamento dos trabalhos. Pedro Coelho salientou a importância da obra para os muitos agricultores da zona.

Além do comprimento e largura, o caminho agrícola terá todas as condições de uma infra-estrutura de uma estrada local/regional, tais como iluminação pública, rede de água potável, saneamento básico, salientou o autarca.

“Era uma obra há muito reclamada pela população”, reconheceu Pedro Coelho, que também lembra que há muito que esta obra constava de vários programas de Governo e programas autárquicos, mas só agora foi possível levar a terreno.

“É muito importante para a agricultura e, ainda hoje, tive a oportunidade de falar com um agricultor que agradeceu o facto de agora não ter que carregar as ‘semilhas’ às costas, como vinha acontecendo de há uns anos a esta parte”. Já é possível, apesar de o acesso ainda estar em terra batida, aceder com viaturas para as cargas e descargas dos produtos agrícolas.

A estrada, depois de concluída, também irá servir muitos idosos que “ainda não tem a oportunidade de ter o carro à porta de casa”, lembrou, ou mesmo casos mais complicados, como são as duas pessoas acamadas, cujo acesso às suas casas só é possível subindo 200 a 300 degraus para ir ao médio e ao centro de saúde.

O autarca elogiou, por isso, o carácter social desta intervenção pública.