Madeira

Estrada entre Monte e Poiso reaberta como nova

Transtornos causados a automobilistas residentes e turistas ficam resolvidos, com a conclusão da obra 10 dias antes do prazo

None Ver Galeria

Já está reaberta a Estrada Regional (ER) 103 entre o Monte e o Poiso que havia sido encerrada na passada semana devido a uma queda de rochas de grande dimensão, que afectaram o próprio tapete da rodovia.

Os problemas surgiram no decorrer dos trabalhos englobados no cronograma estabelecido pelo Governo Regional para a recuperação e estabilização das encostas acfetadas pelos incêndios de Agosto de 2016, tendo as obras originado muita contestação pela falta de sinalização para quem, de carro, subia o Monte para chegar ao Poiso.

A intervenção, refira-se, executada pelos rocheiros da Direcção Regional de Estradas, resultaram em trabalhos de recuperação do talude e do próprio tapete afectado, decorreram com grande celeridade, sendo que a estrada, com fecho previsto até ao final do mês, fica deste modo aberta cerca de 10 dias antes dessa data.

A boa notícia foi dada esta tarde pelo Gabinete do Secretário Regional dos Assuntos Parlamentares e Europeus, que tutela as obras públicas.