Boa Vida Patrocinado

O que é lã de rocha?

É de lã de rocha que são compostos os painéis sandwich utilizados na construção das casas OPTi, garantindo um excelente isolamento térmico, acústico e também protecção ao fogo

None Ver Galeria

Desconhecido para muitos, a lã de rocha é dos melhores isolamentos que se pode utilizar na construção ou renovação de casas e edifícios. É de lã de rocha que são compostos os painéis sandwich utilizados na construção das casas OPTi, garantindo um excelente isolamento térmico, acústico e também protecção ao fogo.

A importância do isolamento de uma casa não pode ser menosprezado, já que um isolamento apropriado pode diminuir o consumo de energia, manter o ambiente quente no Inverno e fresco no Verão e reduzir as contas de aquecimento/arrefecimento.

Lã de rocha, também chamada de lã mineral, é composta por... rocha. O processo de fabrico é explicado por alto, da seguinte forma: Rocha natural é aquecida em fornalhas até uma temperatura de 3000 graus, até derreter e ficar em estado líquido. Este líquido é exposto a jactos de ar de alta pressão, que criam longos fios de fibras. Estas fibras são comprimidas em placas espessas ( as que usamos nas nossas casas têm 100kg/m3) e depois montados entre duas placas metálicas para fazer os painéis sandwich.

A composição única destes painéis produz isolamento de elevado performance, com as seguintes características:

- Feito de material natural e sustentável

- Contêm mais de 75% de material reciclado

- Retêm o calor, o que abranda a dissipação do mesmo

- Não combustível e resistente ao fogo até aos 1400 graus

- Repele a água

- Excelentes propriedades de isolamento sonoro

- Grande vida útil — a lã de rocha não se degrada com o passar do tempo

- Permite que a humidade evapore ( o que evita bolores e humidades nas paredes ).

As casa OPTi utilizam este material excepcional nas paredes exteriores, paredes interiores e na cobertura (com duas camadas separadas).

Tudo isto para garantir o máximo conforto na sua nova casa.

Contacte-nos e saiba mais sobre todas as vantagens das casas OPTi.

www.opti.pt | 969 730 910