Madeira

Quinta Pedagógica dos Prazeres lança doce de carambola e ganha medalha de ouro em concurso

None

A Quinta Pedagógica dos Prazeres tem um novo doce que está à venda desde Setembro. Trata-se do doce de carambola que é originário da Índia, mas que também é muito conhecido na China e no Brasil.

A novidade tem causado tanto impacto que chegou a ficar em 6.º lugar no Concurso Nacional de Doces de Fruta Tradicionais Portugueses, na categoria Doces extra estremes (frutos), arrecadando a medalha de ouro, neste último fim-de-semana.

Ainda este fim-de-semana ocorreu em simultâneo o 6º Nacional de Frutos Secos Tradicionais Portugueses, em que a quinta recebeu também as medalhas de ouro e prata na categoria de frutos secados, com os produtos Nêspera desidratada e Physalis desidratada

Refira-se que a adesão ao doce de carambola tem sido grande, primeiramente por curiosidade, uma vez que não é um fruto usual de encontrar na ilha. Fruto esse que tem um sabor agridoce, sendo que o doce é uma explosão de sabores, pelo que tem despertado o interesse das pessoas que visitam a Quinta Pedagógica dos Prazeres.