5 Sentidos

Começa hoje a XXIII Semana Cultural da Ilha

Debates são um dos destaques deste evento cultural.
Debates são um dos destaques deste evento cultural.

A Casa do Povo da Ilha organiza entre os dias 26 de Novembro e 3 de Dezembro, a sua XXIII Semana Cultural da Ilha. Nesta edição, sob o tema de fundo ‘Paixão! Animação Cultural’.

O Secretário Regional da Agricultura e Pescas, Humberto Vasconcelos, preside à abertura oficial do certame, pelas 15 horas, na Casa do Povo da Ilha.

As entidades oficiais serão recebidas pelos mimos dos grupos de teatro da Casa do Povo de Machico, visita às exposições, alocuções das entidades oficiais convidadas, Fast Talk ‘Animação, Tradição, Inovação em Território Rural’ com Diogo Goes e, para terminar com a actuação do Upright Net - Jazz.

Este evento, que tem uma comunicação dinâmica nas redes sociais, estará hoje em directo, das 13 às 15 horas, no programa radiofónico Abraço da Madeira, da RDP Madeira, Antena 1.

Esta Semana Cultural da Ilha tem como principal objectivo fomentar e enaltecer a cultura madeirense, nas suas diferentes formas de expressão, contribuindo para a descentralização cultural.

De destacar nesta edição: os debates diversificados com oradores de excelência; as exposições da responsabilidade de outros espaços e instituições culturais e da autoria de artistas autodidactas da nossa Região; a existência de um espaço dedicado à venda de artesanato moderno e de loja de livros, entre outras actividades de cultura artística.