Desporto

Mourinho viu o último jogo do Marítimo e diz que assistiu a “dificuldades bem-vindas no futebol português”

None

Em declarações à margem da inauguração de uma avenida com o seu nome, em Setúbal, o treinador do Manchester United elogiou o futebol português, socorrendo-se do caso do Marítimo, que empatou frente ao Benfica na última partida a contar para o campeonato.

“Não vi o jogo em Basileia, mas vi com o Marítimo e vi dificuldades bem-vindas no futebol português. Um bom jogo, competitivo e com um ‘grande’ a ter dificuldades com um ‘pequeno’”, referiu ao jornal desportivo O Jogo.

A propósito desta vinda a Portugal, o técnico disse sentir-se “em casa”.

“Se me perguntam se agradeço esta honra, sim. Se me perguntam se me emociona esta honra, sim. Se me perguntam se me sinto orgulhoso de todas as palavras e da Avenida José Mourinho, sim. Direi que sim a tudo, mas sinto-me estranho. Continuo a querer vir a Setúbal e a ser quem sou, venho a Setúbal porque amo Setúbal. Venho porque tenho aqui a minha mãe, porque me sinto mais perto do meu pai, pela minha mulher, pelos meus filhos que não nasceram em Setúbal, mas gostam mais da terra do que eu, e pelas pessoas que se deixam de tretas de ‘Special One’ e coisas parecidas com essas», afirmou José Mourinho, bem ao seu estilo.