Mundo

Proposta orçamental de Trump é de uma crueldade inimaginável, diz Clinton

Foto Reuters
Foto Reuters

A proposta orçamental apresentada pelo Presidente Donald Trump é de “uma crueldade inimaginável para os mais vulneráveis”, acusou hoje a ex-candidata presidencial democrata Hillary Clinton, durante um discurso na cerimónia de graduação dos finalistas.

Sem mencionar o nome do seu rival que a derrotou nas eleições presidenciais de 2016, Clinton acrescentou que aquela proposta falha também questões críticas como a toxicodependência e as alterações climáticas.

Clinton descreveu também um ambiente político onde alguns hostilizam os fundamentos de uma sociedade esclarecida e estão envolvidos num “assalto total à verdade e à razão”.

Para a ex-candidata presidencial pelos democratas, “quando as pessoas em situações de autoridade inventam os seus próprios factos e atacam os que os questionam, isso pode marcar o início do fim de uma sociedade livre”.

Clinton apelou aos recém-graduados para ouvirem os que discordem de si e saiam das suas bolhas da Internet, apesar da contestação que possam receber.

Recomendou que os integrantes da sua audiência não tenham medo da sua ambição, dos seus sonhos ou até das suas fúrias, designando-os forças poderosas que podem ser reunidas para fazer a diferença no mundo.