Madeira

XXIII Semana Cultural da Ilha arranca a 26 de Novembro

None

A Casa do Povo da Ilha organiza entre, os dias 26 de Novembro e 3 de Dezembro, a sua XXIII Semana Cultural da Ilha com a Temática ‘PAIXÃO! Animação Cultural’. Uma semana cultural de grande importância para a Instituição e para a localidade, representando uma oportunidade para divulgar as particularidades culturais, promovendo igualmente, uma descentralização de oportunidades de aprendizagem informal.

O evento tem sido palco de análise e debate de temáticas socioculturais da actualidade no mundo local e global, para o qual se discute as novas estratégias nos negócios, na organização de eventos, nas diferentes visões de uma tendência cultural, como também, a divulgação da etnografia.

O programa deste ano vai ao encontro do tema ‘PAIXÃO! Animação Cultural’, numa aposta na tradição e inovação em território rural, novas dinâmicas e desafios culturais assentes numa boa gestão e programação cultural. Haverá ainda exposições temáticas, performances musicais, para além dos debates temáticos.

A Semana Cultural da Ilha, iniciativa de referência, tem criado um conjunto de oportunidades que fomentam e enaltecem a cultura madeirense, nas diferentes formas de expressão. Este evento é organizado pela Casa do Povo da Ilha e conta com o apoio das Secretarias Regionais da Agricultura e Pescas e da Inclusão e Assuntos Sociais; Câmara Municipal de Santana; Junta de Freguesia, Paróquia da Ilha, entre outros.