Madeira

Vinho Madeira presente na Vinexpo Bordéus

None

O Instituto do Vinho, do Bordado e do Artesanato da Madeira, IP-RAM (IVBAM) em conjunto com duas empresas exportadoras de Vinho Madeira – Henriques & Henriques e Justino´s Madeira Wines –. uma vez mais marca presença na mais recente edição da feira Vinexpo que se realiza em Bordéus- França, e que se prolonga deste hoje até 21 de Junho.

A Feira Vinexpo, que se realiza bienalmente, é considerada o evento mundial de referência onde se reúne todo o sector do vinho, dirigida apenas aos profissionais do sector vínico. Na edição deste ano conta com mais de 40 países expositores, num total de 2.300 expositores e são esperados cerca de 45.000 visitantes, oriundos de 150 países.

Como habitualmente, o Vinho Madeira marca presença nesta feira com um stand, que se encontra inserido no stand global da Viniportugal,– Wines of Portugal, Hall 1, BC64, no sentido de promover os vinhos portugueses no seu conjunto e, assim, mostrar o que Portugal tem de melhor na área dos vinhos.

Esta será, sem dúvida, uma importante oportunidade de promover e divulgar o Vinho Madeira a nível internacional, com particular enfoque no mercado francês, que é o principal mercado de exportação do Vinho Madeira. Em 2016, foram exportados 940.854,50 litros de Vinho Madeira para França, correspondendo a uma receita de 3.003.436,12 euros.

A participação nestas feiras é co-financiada em 85% por fundos comunitários, veiculados pelo Programa Madeira 14-20, sendo o restante montante suportado pelo orçamento regional.