Madeira

Túnel de 14 milhões para água de rega

None

A construção de um túnel para água de rega no valor de 14 milhões de euros faz a manchete da edição impressa desta segunda-feira, no DIÁRIO. O concurso público é lançado amanhã para uma obra com extensão de cinco quilómetros, entre Câmara de Lobos e Ribeira Brava. De acordo com o projecto, cerca de 10 mil parcelas de terrenos agrícolas vão beneficiar do novo túnel do Espigão

Sendo hoje 20 de Fevereiro de 2010, voltámos a recordar a tragédia que atingiu a Madeira faz justamente hoje sete anos. Além das muitas obras públicas por executar, ainda há famílias à espera do regresso a casa. A IHM diz que o processo financeiro está totalmente concluído desde Dezembro do ano passado. Mas reconhece que ainda há 16 famílias à espera do fim dos últimos acabamentos nas casas que foram destruídas em 2010.

A actualidade desportiva é hoje marcada pelo dérbi Marítimo-Nacional, no renovado Estádio dos Barreiros, o que merece também destaque na Primeira Página desta edição. O mesmo acontece em relação ao projecto ‘Liberdade de Ler’, que já chegou a 820 reclusos do Estabelecimento Prisional do Funchal.

“Loja do Cidadão já atendeu 10 milhões” é outro título que vai encontrar na capa de hoje.