Madeira

SRETC aposta no empreendedorismo Regional

Este programa de empreendedorismo é cofinanciado pelo Programa Madeira 14-20.
Este programa de empreendedorismo é cofinanciado pelo Programa Madeira 14-20.

A Secretaria Regional da Economia, Turismo e Cultura, através da Startup Madeira, apresenta na próxima segunda-feira a 6ª edição do programa de capacitação para empreendedores, a ‘Oficina do Empreendedor’.

“Promover o empreendedorismo no contexto regional, apoiar os empreendedores na aquisição de conhecimentos e competências que potenciem a transformação das ideias em oportunidades de negócio, estimular o espírito de iniciativa e a capacidade individual e, bem assim, incentivar, a médio e longo prazo, a criação de novas empresas e do próprio emprego são, em traços gerais, os principais objectivos desta acção”, explica um comunicado do executivo regional.

Relativamente aos conteúdos, este programa compreende módulos práticos e teóricos, com base na metodologia ‘learning by doing’, “com o objectivo de transmitir os princípios gerais do empreendedorismo, instigando a uma mudança de atitude e de comportamentos e à concepção de um projecto mais estruturado”.

A Oficina do Empreendedor é um programa gratuito, destinado a todos os que, com e sem ocupação profissional (desempregados, empregados por conta de outrem, ou outros), pretendam desenvolver e aprofundar as suas capacidades empreendedoras, bem como adquirir conhecimentos do mundo empresarial. Esta 6ª edição decorrerá nos dias 28 e 29 de Outubro (fim de semana, das 09h30 às 13h00 |14h30 às 19h00) e 4 e 5 de Novembro (fim de semana, das 09h30 às 13h00 |14h30 às 19h00), num total de 32 horas.

As inscrições terminam a 20 de Outubro e o regulamento do Programa poderá ser consultado em www.startupmadeira.eu.

De referir que este programa de empreendedorismo é cofinanciado pelo Programa Madeira 14-20 - Programa Operacional da Região Autónoma da Madeira.