Madeira

Sharing Foundation entregou roupa à Associação Olho-te

None Ver Galeria

O Colégio International Sharing School, da Sharing Foundation, realizou hoje a cerimónia de entrega dos donativos recolhidos para a Associação Olho-te, no âmbito do projecto Sharingbox. Várias centenas de peças de roupa e calçado foram hoje entregues para ajudar os mais desfavorecidos.

A Sharingbox é uma iniciativa de solidariedade social da Sharing Foundation, desenvolvida pelo Colégio International Sharing School, em parceria com a Altanticulture e com o apoio do Diário de Notícias da Madeira.

O projecto Sharingbox, criado para uma acção de recolha de vestuário durante o Funchal Fashion Week, que decorreu entre os dias 14 e 16 de setembro, entregou agora as roupas e o calçado doado à Associação Olho-te para ajudar os mais desfavorecidos.

Esta cerimónia contou com as presenças de Filipa Ferreira (directora Geral do Colégio International Sharing School) Sérgio Nóbrega (director Geral do Funchal Fashion Week), um representante da Câmara Municipal do Funchal, Cristina Loja da Associação Olho-te, entre outras entidades.

Para Filipa Ferreira, directora Geral do Colégio International Sharing School, “este é o primeiro passo de um grande projecto que muito orgulha a nossa instituição. A Sharingbox representa os valores que defendemos na formação base dos nossos alunos: o respeito por si, pelos outros e pela comunidade em geral”.

A Associação Olho-te é um projecto, que através das artes, nomeadamente o teatro, possibilita a inclusão e participação da comunidade local, visando a reabilitação, intervenção, inclusão, participação activa e cidadania da população do Bairro Social Nazaré, S. Martinho (Funchal).

Para além desta iniciativa, o projecto irá ter continuidade, estando previstas mais acções para o projecto Sharingbox para ajudar diversas associações da ilha da Madeira, nomeadamente no período do Natal, da Páscoa e das férias de verão.