Madeira

Rubina Berardo diz que António Costa deu “pancadinhas nas costas” dos lesados

None

Rubina Berardo, deputada do PSD-Madeira à Assembleia da República, disse hoje ter ouvido “com muita atenção as declarações do primeiro-ministro aquando da sua deslocação ao Funchal, na semana passada”, quando António Costa disse “haver vontade política para resolver a situação dos lesado do Banif”, que se manifestaram junto do socialista.

Segundo a social-democrata, “de boas intenções está o inferno cheio” e “é preciso colocar as intenções e essa vontade política em conjunto com as acções”, acusando o actual governo de ignorar as propostas apresentadas pelo PSD na Assembleia da República.

“Aquando da votação na Assembleia da República das alterações à lei de recuperação de créditos, que era suposto ser uma lei ‘chapéu’ para poder abranger todo o género de lesados”, mas a verdade é que “as alterações propostas para o Banif foram chumbadas”, disse Rubina Berardo.

Contudo, “felizmente uma das propostas em relação a este âmbito foi alargado para poder abranger os imigrantes que adquiriram instrumentos financeiros”, questionando os socialistas da seguinte forma: “Onde é que estavam os deputados do PS-Madeira que agora dão ‘pancadinhas’ nas costas aos lesados do Banif?”, disse a deputada, reforçando que continuará “a exercer pressão”.

Houve ainda um reparo a Carlos Pereira que “recebeu a associação e disse que estaria ao lado dos lesados, mas depois da votação perdeu a oportunidade de estar ao lado de uma solução para os lesados do Banif”, explicou.